Com atitude revelamos o amor de Deus!

Testemunho

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Graça e Paz Povo Escolhido para Amar como Jesus Amou!!


No livro de Filipenses, podemos acompanhar as orientações de Paulo à Igreja de Felipo. No capítulo 2 Paulo exorta a igreja ao amor, obediência e humildade a exemplo de Cristo Jesus.

Muitas vezes dizemos aos nossos amigos, familiares e demais pessoas que evangelizamos sobre ser exemplo de Cristo, mas será que temos sido estes exemplos?



Em sua carta, Paulo orienta para que tenham o mesmo amor, sejam unidos em alma de forma que tenham o mesmo sentimento, não fazendo NADA por partidarismo ou vanglória, MAS por Humildade, considerando cada um SUPERIORES a si mesmo. Não tendo cada um em vista o que é seu, senão cada qual o que é dos outros. Tendo o mesmo sentimento de Cristo que se esvaziou de si mesmo e tornou-se SERVO. (Filipenses 2:2-3). E é isso que nós, os Guerreiros do Projeto Amor devemos ser: SERVOS!!



Eis-me aqui!! Assim Isaías se colocou a disposição para ser usado pelo Senhor. Como temos feito, nos colocado a disposição para o Reino, porém não podemos esquecer do que Paulo alertou .. “... a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo..” “.. a si mesmo de humilhou tornando-se obediente até à morte de cruz.”



Que possamos a todo momento buscar ser este exemplo! Esvaziarmo-nos das nossas vontades, das coisas que são justas para nós de forma que possamos ver o que é justo ao nosso próximo. Sabemos o quão difícil é ter que abrir mão do nosso orgulho, da nossa vontade de mostrar que somos capazes disto ou daquilo. Como é difícil ser exemplo quando somos confrontados nas coisas que temos por ‘princípios’, como é difícil ser exemplo quando todos estão do “outro lado”. Mas Paulo nos ensina a ser exemplo: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas”.(Vs 14) TODAS mesmo heim hehe.. Quantas vezes nos colocamos à diposição do Reino, dizemos eis-me-aqui e chega na hora de servir ao Senhor ficamos fazendo caras e bocas por motivos que não nos levarão para o céu. É natural do ‘homem’ se afastar do que o traz desconforto. No verão é melhor pegar o ônibus com ar condicionado de forma que não venhamos a ficar passando calor junto aos milhares de corpos que também estão no coletivo lotado. É natural mesmo. Gostamos do que nos deixa na famosa “Zona de conforto”. Mas Paulo nos mostra exatamente ao contrário: “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” (Vs 4). Dizemos eis-me-aqui, amamos o nosso irmão, frequetamos sua casa, saimos todos juntos para jantar, mas quando eu não sou beneficiado com isso o amor esfria. Fazemos isto porque nossa tendência é ficar ‘confortável’. Que bom seria que nossa vida com o Senhor fosse da forma que tanto sonhamos e desejamos onde seríamos beneficiados em tudo e em qualquer cirscunstância. Tolice nossa, pois desta forma estaríamos ‘encaixando” o Evangelho em nossas vidas, quando o que devemos fazer é Viver o Evangelho sem mudar nenhuma vírgula! Que venhamos a entender o significado do Servir. Não um servir apenas por obediência à Palavra de Deus pois muitas vezes isso pode ser interpretado de um forma muito superficial, onde acabamos ficando na rotina de Servir quando na verdade deveríamos Amar o Servir. Amar mesmo com as dificuldades, mesmo com as diferenças do meu irmão, amar independente do que eu esteja vendo ou do que eu esperava. Lembrem-se que Jesus também viu e viveu coisas que não esperava e mesmo assim ele cumpriu o seu “Servir” até o fim por amor a cada um de nós!!



Em nome de Jesus, que nesta sexta-feira, já desde o início, enquanto estivermos na preparação dos lanches, estejamos em espirito de oração, intercedendo. O louvor durante a preparação dos lanches é muito bem vindo e não há necessidade do violão, podemos cantarolar hinos ao Senhor. Lembram quão lindo foi no ultimo evangelismo em Viamão? Desde cedinho estávamos louvando e preparando os sanduíches. Sei que temos muitos cantores em nosso meio e podemos sim até cantar no culto de Natal se quiseremos. O Senhor é conosco!!! Aleluiias!

Então meu querido irmão, te esperamos nesta sexta-feira no horário de sempre!! Mesmo que esteja cansado, apareça para que possamos orar por você e te fortalecer. Queremos estar contigo sempre. Como já fora dito se tivermos de deixar de sair uma noite porque assim o Senhor determinar, não sairemos.

Venha com o Coração Alegre por ter sido escolhido para Amar com o Amor do Senhor!



Lembram que na semana passada falamos sobre a responsabilidade para com o Reino em ofertar, em levarmos os ingredientes para a preparação dos lanches?

Sei que o Senhor Jesus tem nos ajudado em todas as coisas e por isso queremos não mais ser negligentes com as coisas do Senhor e estaremos orando para que o Senhor Jesus no indique o quanto ofertar todas as sextas-feiras.

Segue a listinha do que precisamos para uma noite de Maravilhas:



Pão de sanduiche
Linguicinha/mortadela/salsicha;
Refrigerante;
Copos descartáveis;
Suco;
Achocolatado/café/açúcar;
Creme de leite/maionese;
Cenoura/tomate/alface;
Bobina (saquinhos para embalar os sanduiches);
Máquina fotográfica para registrar todos os momentos.

E O SEU CORAÇÃO DISPOSTO A SERVIR COM ALEGRIA.

A quantidade? Pergunte ao Senhor em oração e obedeça! Aleluias!

O Senhor Jesus te espera de braços abertos!!

Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja abundante em sua vida!!



Gra Baccon - Serva do Deus Vivo!

Um comentário:

Projeto Malharia disse...

Graças a Deus, pelas vidas de voces, do Projeto Amor.Tenho aprendido muito com voces.A cada dia servir com mais Amor.Continue guerreiros do Senhor,os desafios são grandes, mas a vitória é muito maior.

Enia (BZN)